segunda-feira, 25 de agosto de 2014

10 novidades do mercado que você precisa saber

1- Morre Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim. O empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes morreu na noite de domingo (24). Ele morreu de insuficiência cardíaca em casa, aos 86 anos e deixa a mulher Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos.
2- 5 livros imperdíveis sobre o mercado, segundo Schwartsman. A pedido de Exame.com, o ex-diretor do Banco Central e atual sócio-diretor da Schwartsman & Associados Consultoria Econômica, Alexandre Schwartsman, apontou os cinco livros fundamentais para entender o mercado.
3- Laudo sugere aprovar fusão entre Portugal Telecom e Oi. Um laudo contratado pela Portugal Telecom sugere que seus acionistas aprovem a fusão proposta com a Oi, segundo documento ao qual a Reuters teve acesso na sexta-feira.
 
4- Eike Batista é investigado em novo processo na CVM. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu novo processo administrativo sancionador, em junho, para investigar Eike Batista. Além do empresário, também são investigados sete diretores da petroleira OGX (rebatizada de Óleo e Gás Participações), que está em processo de recuperação judicial. O objetivo é apurar eventuais responsabilidades na manipulação de preços na Bolsa e divulgação de informações que poderiam induzir o investidor a erro.
5- Burger King negocia compra da canadense Tim Hortons. O Burger King está em negociações para adquirir a cadeia canadense de café e rosquinhas Tim Hortons, em uma operação que criaria uma potência de fast food com valor de mercado de cerca de 18 bilhões de dólares.
6- Roche compra americana InterMune por US$ 8,3 bilhões. A farmacêutica suíça Roche informou no domingo que chegou a um acordo para adquirir a norte-americana InterMune por US$ 8,3 bilhões.
7- Falta de chuvas ameaça resultados de empresas de energia. O efeito provocado pela falta de chuvas na geração das hidrelétricas deve provocar uma reviravolta nos balanços do setor de Energia ao longo do segundo semestre.
8- Falta espírito animal aos empresários, diz diretor do BC. Luiz Awazu Pereira da Silva, diretor de Assuntos Internacionais, Riscos e Regulação do Banco Central, afirmou que falta espírito animal aos empresários, segundo reportagem publicada neste sábado pela Folha de S. Paulo.
9- Dilma diz que Petrobras está acima de crimes e malfeitos. Após o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa decidir fazer delação premiada, a candidata à reeleição Dilma Rousseff disse no domingo, 24, que "não se pode confundir as pessoas com as instituições" e que a estatal está acima de eventuais desvios de conduta cometidos por seus integrantes.
10- Controle da inflação não é só aumento juros, diz Marina. A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, disse neste domingo, 24, que o controle da inflação não se dá só pelo aumento de juros.
Fonte: Exame.com
Link: http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/10-novidades-do-mercado-que-voce-precisa-saber--70

Nenhum comentário:

Postar um comentário