1.
Leve para o lado pessoal: Amazon.
A
empresa oferece uma variedade de milhões de itens, com ferramentas de busca
inteligentes e avaliações de usuários. Para cada cliente, traz recomendações de
compras e sugestões de produtos complementares ao que o freguês já adquiriu. Há
também listas de desejos.
2.
Venda felicidade: Coca-Cola.
Desde
a sua criação, a marca tem a missão de deleitar seus consumidores. Todas as
ações são baseadas no princípio de promover e criar felicidade, e isso passa
por todas as formas de contato com o cliente, da página no Facebook às vending
machines.
3.
Cumpra suas promessas: FedEx.
Além
de fazer as entregas no prazo correto, a empresa deixa claro que sabe que sua
atividade não é só uma questão de logística: os objetos que ela transporta
contêm os tesouros e os futuros das pessoas, e isso tem significado para todos.
4.
Mantenha-se descolado e divertido: Apple.
Qual
outra empresa causa tanta ansiedade quando vai lançar produtos? Os clientes
esperam sempre que a marca traga-os algo bonito e funcional, que irá melhorar a
comunicação entre pessoas. As lojas da Apple passam uma sensação de colaboração
e transparência entre os clientes e os vendedores.
5.
Crie uma experiência de design: Target.
Com
campanhas estilosas e colaboração com grandes designers, esse gigante do varejo
não se contenta em ser uma loja de preços baixos. Os pontos de venda têm
disposição intuitiva e amigável, dando ao cliente a sensação de que ele sempre
vai encontrar o que procura.
6.
Mantenha-se consistente: Ford.
A
história da empresa e de sua linha de montagem é conhecida de todos, e o nome
do seu fundador, Henry Ford, se mantém sempre vivo. A companhia ressalta suas
preocupações com responsabilidade pelos empregados e pelos clientes.
7.
Propague a atitude pró-ativa: Nike.
As
mensagens inspiradoras conectam a marca ao cliente. Dessa forma, a empresa faz
contato não só com os atletas mas com qualquer pessoa. O desenvolvimento de
produtos é uma das maiores forças da empresa, já que os clientes ligam a
inovação à excelência na área.
8.
Crie conexões: Starbucks.
Depois
de um período turbulento, a rede reforçou uma de suas especialidades: reunir
pessoas. Do ambiente wi-fi à música ambiente e às mesas de reunião, tudo é
desenvolvido para promover a interação.
9. Sirva o inusitado: Southwest Airlines.
A companhia aérea não economiza na
personalidade. Os comissários de bordo cantam as demonstrações de segurança e o
assento é de livre escolha do passageiro. A cultura corporativa é energética e
única, mas a gestão é eficiente e econômica.
10. Concentre-se no cliente: Nordstrom.
Existem até mitos sobre o atendimento
ao cliente fantástico que essa rede de magazines tem. Diz-se que uma loja
aceitou graciosamente a devolução de pneus, sendo que jamais vendeu esse produto.
A empresa não oferece os preços mais baixos do mercado, mas mantém até o hábito
de mandar cartinhas de agradecimento aos clientes após uma compra.
Fonte:
PEGN
Link: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/os-10-segredos-das-marcas-mais-confiaveis.html
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