sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Os 10 segredos das marcas mais confiáveis

1. Leve para o lado pessoal: Amazon.

 
A empresa oferece uma variedade de milhões de itens, com ferramentas de busca inteligentes e avaliações de usuários. Para cada cliente, traz recomendações de compras e sugestões de produtos complementares ao que o freguês já adquiriu. Há também listas de desejos.

2. Venda felicidade: Coca-Cola.


 Desde a sua criação, a marca tem a missão de deleitar seus consumidores. Todas as ações são baseadas no princípio de promover e criar felicidade, e isso passa por todas as formas de contato com o cliente, da página no Facebook às vending machines.

3. Cumpra suas promessas: FedEx.

Além de fazer as entregas no prazo correto, a empresa deixa claro que sabe que sua atividade não é só uma questão de logística: os objetos que ela transporta contêm os tesouros e os futuros das pessoas, e isso tem significado para todos.

4. Mantenha-se descolado e divertido: Apple.
Qual outra empresa causa tanta ansiedade quando vai lançar produtos? Os clientes esperam sempre que a marca traga-os algo bonito e funcional, que irá melhorar a comunicação entre pessoas. As lojas da Apple passam uma sensação de colaboração e transparência entre os clientes e os vendedores.

5. Crie uma experiência de design: Target.


Com campanhas estilosas e colaboração com grandes designers, esse gigante do varejo não se contenta em ser uma loja de preços baixos. Os pontos de venda têm disposição intuitiva e amigável, dando ao cliente a sensação de que ele sempre vai encontrar o que procura.

6. Mantenha-se consistente: Ford.
A história da empresa e de sua linha de montagem é conhecida de todos, e o nome do seu fundador, Henry Ford, se mantém sempre vivo. A companhia ressalta suas preocupações com responsabilidade pelos empregados e pelos clientes.

7. Propague a atitude pró-ativa: Nike.


As mensagens inspiradoras conectam a marca ao cliente. Dessa forma, a empresa faz contato não só com os atletas mas com qualquer pessoa. O desenvolvimento de produtos é uma das maiores forças da empresa, já que os clientes ligam a inovação à excelência na área.

8. Crie conexões: Starbucks.


Depois de um período turbulento, a rede reforçou uma de suas especialidades: reunir pessoas. Do ambiente wi-fi à música ambiente e às mesas de reunião, tudo é desenvolvido para promover a interação.

9. Sirva o inusitado: Southwest Airlines.


A companhia aérea não economiza na personalidade. Os comissários de bordo cantam as demonstrações de segurança e o assento é de livre escolha do passageiro. A cultura corporativa é energética e única, mas a gestão é eficiente e econômica.

10. Concentre-se no cliente: Nordstrom.
Existem até mitos sobre o atendimento ao cliente fantástico que essa rede de magazines tem. Diz-se que uma loja aceitou graciosamente a devolução de pneus, sendo que jamais vendeu esse produto. A empresa não oferece os preços mais baixos do mercado, mas mantém até o hábito de mandar cartinhas de agradecimento aos clientes após uma compra.

Fonte: PEGN
Link: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/os-10-segredos-das-marcas-mais-confiaveis.html

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