segunda-feira, 28 de julho de 2014

3 táticas para usar o humor (do jeito certo) em reuniões

Veja a seguir algumas estratégias sugeridas por Hawkins para usar o riso a favor da produtividade numa reunião de trabalho:

1. Relaxe e incentive a diversão:



Humor é diferente de circo. Além disso, piadas machistas, racistas ou preconceituosas não têm espaço. Mas é possível, e muito saudável, usar situações engraçadas do cotidiano como material para apreciação coletiva.

Hawkins também recomenda o hábito de rir de si mesmo diante do resto da equipe. “Um pouco de humor autodepreciativo é especialmente revigorante quando parte do chefe”, acrescenta.

2. Aplique técnicas para manter o interesse no trabalho:



Existem diversos métodos para garantir o bem-estar e a disposição para trabalhar. Um dos conselhos de Hawkins é mudar periodicamente o ambiente da reunião, só pelo prazer de fazê-lo.

“Reúna-se ao ar livre em dias de tempo bom ou faça uma reunião com café da manhã reforçado”, afirma. Essa é uma forma de garantir a leveza de espírito da equipe, estimulando o engajamento e a participação de todos.

3. Busque meios de estimular a amizade:



Quanto mais as pessoas se conhecem, maior é a qualidade das suas trocas no trabalho. Por isso, segundo Hawkins, vale conceder um tempo “social” antes e depois das reuniões.

Às vezes, alguns minutos de conversa com outra pessoa podem revelar muitas afinidades e criar grandes simpatias. Essa “descoberta” que fazemos uns dos outros gera confiança e facilita a compreensão mútua na hora de trabalhar juntos.
Fonte: Exame.com
Link: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-taticas-para-usar-o-humor-do-jeito-certo-em-reunioes

Nenhum comentário:

Postar um comentário