quarta-feira, 30 de julho de 2014

Veja 7 ferramentas do Google para a sua pequena empresa

As ferramentas são voltadas para micro e pequenos empresários e algumas são gratuitas.
Google Maps



Uma das principais vantagens de ter a página da sua empresa no Google Maps é de que os seus clientes poderão ver informações como endereço, horário de atendimento, mesmo que você não tenha um site. O Maps tem a sua base de dados e se o seu negócio já está no mapa, você pode reivindicar o seu local. Para aparecer no mapa, o empreendedor precisa confirmar a localização do seu negócio por meio de um código de verificação. O código é enviado por meio de um cartão postal ou informado por meio de uma ligação no telefone comercial da empresa. O tempo de entrega do código varia e não há um prazo determinado.
Google Adwords



Por meio dessa ferramenta, o pequeno empresário pode criar seus próprios anúncios e escolher as palavras-chave relacionadas à sua empresa. É possível também segmentar as propagandas para que elas sejam exibidas para as pessoas que estiverem pesquisando em determinada região, por exemplo. Nesse formato, o anunciante só paga quando um usuário clica no anúncio e é possível controlar o orçamento diário. O pagamento pode ser feito antes ou após a exibição das propagandas. Existe a versão simplificada da ferramenta, oGoogle AdWords Express.
Google Plus



Para criar a página do seu negócio, o primeiro passo é criar um perfil pessoal no Google+. Por meio da rede social o empreendedor poderá compartilhar novidades, promoções e responder dúvidas de clientes de maneira rápida e gratuita. Além disso, oGoogle+ também permite que o empresário faça videoconferências por meio do Hangout.
Google Apps for Business



ferramenta reúne versões de vários produtos do Google que podem ser personalizados de acordo com a sua empresa. Gmail, agenda, drive e docs são alguns exemplos. Todas as informações estão na nuvem e isso é uma vantagem para quem tem funcionários em diversos locais diferentes. O uso da ferramenta é gratuito por 30 dias e após esse período custa 5 dólares por conta de usuário por mês.
Google Analytics



A melhor maneira de verificar se o seu site está no caminho correto é monitorando os resultados. Informações como número de visitas e como é o comportamento e o perfil dos usuários são essenciais para que o empresário avalie se precisa fazer ajustes. O Analytics pode ser vinculado ao Adwords e o empreendedor poderá acompanhar o ciclo de interação que seu usuário tem com os anúncios, por exemplo. Dependendo do volume de acessos do seu site, é preciso pagar pela ferramenta.
YouTube



No YouTube, o empreendedor pode criar um canal de vídeo para divulgar a sua empresa. Dessa maneira, ele poderá postar vídeos com ofertas, descrições de produtos, dicas de uso ou até mesmo de eventos. Uma das principais vantagens é poder se aproximar do seu consumidor e alcançar outros potenciais clientes. A página do Google+ pode ser vinculada com a conta do YouTube.
Google Meu Negócio



A ferramenta Google Meu Negócio foi lançada no começo do mês com o objetivo de democratizar a presença online dos pequenos negócios. Para se cadastrar, é preciso informar o nome da empresa, endereço, CEP, telefone e horário de funcionamento. A plataforma é gratuita e pode ser acessa por meio do desktop ou smartphone, no sistema Android ou iOS.
Hangout



Toda terça, quarta e quinta-feira, às 16 horas, o Google oferece o Hangouts educativos ao vivo, que são treinamentos voltados para a criação e gerenciamento de campanhas online. Também há vídeos gratuitos com dicas para gerar mais cliques, como usar o Google+ a favor do seu negócio, entre outros. Além disso, a ferramenta pode ser usada para que o empresário se comunique em massa com os seguidores da sua página ao ser vinculada com o YouTube.
Fonte: Exame.com
Link: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/veja-7-ferramentas-do-google-para-a-sua-pequena-empresa#10

Nenhum comentário:

Postar um comentário