segunda-feira, 7 de julho de 2014

Como melhorar o ambiente de trabalho

* Rotina: O indivíduo pode estar tão habituado e acomodado em sua rotina segura diária de trabalho, que qualquer coisa fora deste contexto o deixa inquieto e infeliz. Ou pode ser também o oposto, a pessoa caiu em uma rotina e não possui mais desafios e então o trabalho torna-se algo tedioso e sacrificante. 

Sugestão: Procure em sua área de atuação algo que ainda não foi implantado, e procure fazê-lo, também você pode procurar alguns cursos complementares para a sua área de trabalho. Isso não só irá acabar com a rotina mas também pode dar um “impulso” em sua carreira, e tenha certeza de que o seu chefe não iria achar ruim qualquer coisa que você fizesse para gerar benefícios à empresa. Tire vantagem dos horários de intervalo, para a leitura de um livro, para dar uma volta do lado de fora, para fazer alongamento. O seu dia vai mudar.



* Emprego indesejado: O emprego que se tem não é exatamente o desejado, produzindo a negatividade, depressão e falta de vontade de trabalhar. 

Sugestão: Mude de emprego. Este é o primeiro pensamento que surge em nossas mentes, mas não sendo possível, estabeleça metas para o final de semana com aquelas atividades que você ama; personalize a sua mesa com fotos, flores, deixe o seu canto com a sua cara. Converse com seu chefe sobre soluções para o departamento, e procure ver os fatores positivos que seus colegas vêem no trabalho que você odeia, quem sabe você não o veja por uma outra perspectiva melhorando assim o seu bem estar.   Com boa vontade podemos transformar o nosso ambiente de trabalho.



* Medo de errar: A pessoa não se sente segura saindo de sua zona de conforto por ter medo do fracasso e ser prejudicada em sua carreira. Também dá-se o caso de ter medo do que os colegas de trabalho irão pensar e comentar sobre o “fracasso” que ainda não aconteceu. 

Sugestão: O fracasso é subjetivo. Com os fracassos aprendemos mais e nos tornamos mais fortes. Fato. Outro ponto é que todos têm medo, porém muitos exercem suas responsabilidades com medo mesmo, pois ninguém estará fazendo você fracassar e muitas vezes a mente é seu pior inimigo. Procure planejar exatamente o que será feito e compartilhe com seu chefe, com sua equipe, e não hesite em procurar ajuda caso necessário, pois todos fazem isso. Imagine ao invés do fracasso, o que poderia acontecer com sua carreira se você completasse o que foi designado.



* Excesso de trabalho: Foram assumidos muitos compromissos que provavelmente não poderão ser cumpridos e entregues no prazo, o que resulta em sobrecarga e estresse. 

Sugestão: Seja você mesmo, não procure impressionar os outros com coisas que você não consegue fazer sozinho. Sendo honesto consigo mesmo estabelecendo limites à carga de trabalho dá mais segurança e confiança para as pessoas que dependem do seu trabalho. Um trabalho bem feito é bem melhor do que dez incompletos.



* Ambiente de trabalho: Um ambiente de trabalho estressante, contendioso, carregado e negativo colabora para uma infelicidade geral, e depreciação da saúde física e mental. 

Sugestão: Fique longe das brigas e conflitos. Seja positivo, e evite ficar reclamando do trabalho com colegas, do que aconteceu no mês anterior ou falando mal do chefe. Procure fazer um diário de gratidão. Anote as coisas boas, as metas que foram completadas, o trabalho que foi premiado ou reconhecido, as vitórias da equipe. Uma pessoa feliz de verdade consegue contagiar as pessoas que estão ao redor, e sem perceber os outros estarão fazendo o mesmo que você.



* Timidez: a Timidez como já foi abordado em uma publicação anterior, atrapalha a pessoa em qualquer tipo de trabalho e é uma característica que se não for “tratada” pode comprometer toda uma carreira profissional. 

Sugestão: Tente não ser prisioneiro das emoções. Todas as pessoas passam por dificuldades no trabalho em diferentes aspectos, e precisam quebrar barreiras da mesma forma que você. Confira algumas dicas de como trabalhar a timidez no post “Até onde a timidez prejudica sua carreira?” e saiba que todos algum dia já foram tímidos.



Fonte: Minha Carreira
Link: http://www.minhacarreira.com/2014/06/04/como-melhorar-o-ambiente-de-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário