terça-feira, 6 de maio de 2014

10 Maneiras Inteligentes de Promover Seu Negócio no LinkedIn

Fonte: WixBlog
Link: http://pt.wix.com/blog/2014/04/promover-um-negocio-no-linkedin/


O LinkedIn é famoso por conectar profissionais do mundo inteiro. Muitas pessoas o associam com oportunidades de emprego e avanço profissional, mas o LinkedIn também pode ser um espaço valioso para a expansão e promoção de diversos tipos de negócios.
Freelancers profissionais, criadores digitais, empresas fundadas recentemente ou até mesmo atores e artistas podem usar o LinkedIn para promover seus serviços à um público diferente daquele que está em outras redes sociais. O segredo está em abordá-lo com uma estratégia inteligente. Aqui estão 10 excelentes dicas para lhe ajudar a ganhar mais tração no LinkedIn:
10 Maneiras Inteligentes de Promover Seu Negócio no LinkedIn

1. Crie Uma Página Empresarial

Ao contrário de perfis pessoais, páginas de empresas no LinkedIn são configuradas para melhor representar uma marca ou organização. Mesmo que você tenha apenas um pequeno negócio, usar uma página empresarial e conectá-la ao seu próprio perfil é uma boa jogada. Isso permite que você poste atualizações e adicione informações que são melhor transmitidas por uma marca do que por um indivíduo. Confira a página do Wix no LinkedIn para se inspirar ou, se estiver pronto, abra a sua própria página aqui.
Wix no LinkedIn

2. Destaque Sua Empresa Em Seu Próprio Perfil

Perfis pessoais ainda são uma ferramenta poderosa no LinkedIn. Eles dão a oportunidade de apresentar-se como o indivíduo por trás da marca e construir uma reputação profissional. Certifique-se de que o seu perfil detalha as atividades de sua empresa e possui links para todas as páginas importantes: o seu site de negócios, conta profissional no Twitter e assim por diante.

3. Atualize Com Frequência

Através de sua página empresarial, você pode postar notícias e atualizar sua comunidade profissional sobre os acontecimentos recentes na sua empresa. É importante usar essa opção frequentemente e de forma estratégica. Atualizações relevantes a se considerar são: projetos recentemente concluídos, novas parcerias, cobertura de notícias, dicas criativas, novos recursos ou produtos e qualquer coisa que mostre o seu negócio como uma empresa ativa e séria.
10 Maneiras Inteligentes de Promover Seu Negócio no LinkedIn

4. Use Ótimos Recursos Visuais

Todo o conteúdo visual que você coloca no LinkedIn deve ser de alta qualidade – desde o logotipo da empresa até sua própria foto de perfil. O LinkedIn não é uma rede muito visual, por isso é importante que a pouca liberdade que você tem com imagens seja aproveitada de forma inteligente. Por exemplo, quando você postar atualizações, é possível editar as imagens que são mostradas com elas. Confira a página da National Geographic Society para ter um pouco mais de inspiração.
10 Maneiras Inteligentes de Promover Seu Negócio no LinkedIn

5. Crie Um Grupo

Uma grande característica social do LinkedIn é a capacidade de iniciar um grupo que gira em torno de um interesse específico. Se você pode conectar o seu negócio à um tema geral que engaja as pessoas, você pode criar um grupo, iniciar uma discussão e garantir que seus membros saibam sobre seu negócio. Visite o grupo de Fotógrafos Nikon, que dá um grande exemplo de como um grupo sobre um negócio bem sucedido pode funcionar.

6. Participe de Outros Grupos

Criar sua própria comunidade não é suficiente no mundo da mídia social. Você precisa estar ativo nas comunidades existentes e interagir com outros usuários. A ideia aqui não é encher outros grupos de spam com posts sobre sua atividade empresarial, mas sim envolver-se em uma conversa séria que cria laços reais.
10 Maneiras Inteligentes de Promover Seu Negócio no LinkedIn

7. Envolva Seus Funcionários e Sócios

Se você trabalha em um ambiente de equipe ou coopera com outros profissionais, você pode conseguir muito mais atenção se envolver essas pessoas em suas atividades do LinkedIn. Se estranhos virem que sua página empresarial é seguida por profissionais com habilidades e experiência, a sua credibilidade imediatamente aumenta.

8. Seja Esperto Na Escrita

Pense no conteúdo que você posta no LinkedIn da mesma maneira como você trataria o site ou blog da sua empresa. Os textos que você adiciona ao resumo da empresa, às atualizações e notícias, ou ao seu próprio perfil pessoal precisam ser direcionados e otimizados. Dois pontos importantes são a utilização de palavras-chave que enfatizam a sua especialidade, e escrever um conteúdo inteligente e breve que mostra que você é um perito em seu campo.

9. Interaja

Apesar de seu foco mais profissional, o LinkedIn ainda é uma rede social. Para ter sucesso aqui você precisa ser um jogador social que se envolve com as pessoas. A melhor coisa do LinkedIn é que ele ajuda a interagir com as pessoas certas mostrando à você os círculos de ligações. Navegue pelos perfis de seus contatos e veja a quem você está ligado – você pode descobrir um novo contato valioso.
10 Maneiras Inteligentes de Promover Seu Negócio no LinkedIn

10. Leve o LinkedIn a Sério

Como qualquer outro canal de marketing, o LinkedIn irá funcionar bem se você o levar a sério e fizer esforço para entender o que ele pode fazer por você. Como não é uma rede “para as massas”, muitas pessoas tendem a usar o LinkedIn a esmo. Se você quer ver resultados reais, você deve incorporar o LinkedIn em sua estratégia mais ampla de marketing de mídia social. Mantenha-se atualizado sobre as notícias do LinkedIn, conheça seus recursos e ferramentas e navegue através de páginas empresariais e perfis pessoais para ver como os outros utilizam o LinkedIn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário