quinta-feira, 15 de maio de 2014

5 erros comuns que podem comprometer uma negociação

Fonte: Administradores.com

Link: http://administradores.com.br/noticias/carreira/5-erros-comuns-que-podem-comprometer-uma-negociacao/87982/

Errar durante uma negociação importante ou encontro com cliente pode ser o fim de todo um negócio lucrativo. Talvez por falta de experiência, inocência ou apenas despreparo, esses erros são cada vez mais comuns.


Eduardo Adas e Rogério Chequer, da consultoria SOAP, listaram os cincos erros mais praticados.
“Pequenas atitudes, como evitar atender o celular durante uma apresentação de negócios, podem ser decisivas para o sucesso de uma negociação e, no sentido mais amplo, de uma empresa”, explica Eduardo Adas.
Confira 5 gafes comuns, que as pessoas estão acostumadas, mas que podem comprometer seriamente uma apresentação:

1 - Ligações

Quem nunca assistiu a uma apresentação que foi interrompida por um celular? Às vezes de algum espectador ou por incrível que pareça do próprio apresentador!

2 - Arrogância

Apresentadores arrogantes e que dão ordens constrangem a plateia. "Ao tentar vender uma ideia ou motivar pessoas esta postura é um tiro no pé", diz Eduardo.

3 - "Boca-suja"

Alguns apresentadores cometem o pecado dos palavrões, que para alguns pode ser sinônimo de estilo jovem e “descolado”, mas dependendo da audiência, pode soar extremamente grosseiro.

4 - Estar atrasado

Nada mais constrangedor do que a plateia ficar esperando pelo apresentador. Imprevistos acontecem, mas é preciso se prevenir! Saia mais cedo.

5 - Despreparo

Um apresentador despreparado é um desrespeito ao tempo que a audiência se dispôs a ouvir. Dominar o assunto a ser abordado é o mínimo que se espera do apresentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário